Dados



    A violência contra mulheres mata-se muito em todo o mundo e no Brasil, o país onde vivo, esses dados me assustam, e o que mais assustam, as leis ainda estão em "andamento" no Distrito Federal. Os machistas estão espalhados em todos os lugares, e o pior, pode estar dentro da sua casa, dormir na mesma cama que você. O espírito machista se esconde dentro de alguns homens, e quando ele é dispertado para fora do homem, ele vem com uma brutalidade, que infelizmente, pode matar a mulher, e lógico, não é uma,duas ou três vezes que acontece a agreção com sua parceira, há um ciclo vicioso da violência.
Alguns dados fornecidos por www.compromissoeatitude.org.br:


  • 48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência;
  • 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos;
  • 56% dos homens admitem que já cometeram alguma dessas formas de agressão: xingou, empurrou, agrediu com palavras, deu tapa, deu soco, impediu de sair de casa, obrigou a ter relaçõoes sexuais com ele;
  • 77% das mulheres que relatam viver em situação de violência sofrem agressões semanal ou diariamente;
  • 80% dos casos, a violência foi cometida por homens com quem as vítimas têm ou tiveram algum vínculo afetivo;
  • 98% da população brasileira já ouviu falar na Lei Maria da Penha;
  • 70% consideram que a mulher sofre mais violência dentro de casa do que em espaços públicos no Brasil.
Com esses dados, dá para perceber que a violência contra a mulher ainda é grande no Brasil, e é dever de nós, brasileiros, HOMENS e mulheres, denunciem, o seu vizinho pode fazer isso mas o seu companheiro, amigo ou irmão pode realizar isso. Silêncio não faz o agressor parar, e sim, tomar cada vez mais força.
A violência começa com xingamentos, depois tapas,socos até chegar a facadas ou até mesmo, tiros, mortes. A violência não é sua culpa mulher, e sim do agressor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário