segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ciclo da violência

A violência contra a mulher é um ciclo que se não for interrompido pela vítima, há um ciclo vicioso, que é representado pela imagem:

a Explosão é quando a violência começa, quando o companheiro começa com xingamentos, agressão verbal, após isso, começa com belisco, depois passa para agressões mais avançadas, como chutes, socos, e dependendo de quantas vezes a agressão ocorre, pode haver morte, como muitos casos por ai.
Depois da explosão vem o ARREPENDIMENTO, que é onde o homem pede desculpas, manda flores, fala que nunca mais vai acontecer, foi um equivoco, e falando a verdade, sabemos que realmente não é isso que acontece. o arrependimento vem de dentro para fora, só que dentro do homem ele ainda acha que é certo agredir a mulher, só que externamente ele mostra ao contrario.
Já na Lua de Mel, o relacionamento volta tudo conforme a mulher acha certo, o homem manda flores, fazem plano, até vir o desastre novamente, a agressão, que vem cada vez mais forte.
Muitas mulheres acham que a culpada da agressão são elas mesmas, pensam: "se chegou nesse ponto, é porque eu deixei", "eu mereci porque fiz algo de errado", mas até quando a mulher vai se fazer de culpada e o agressor levará a fama de que ele estava ensinando bons modos á mulher? Quando a sociedade extremamente machista, sexista, homofóbica e preconceituosa deixará esse pensamento fluir nas mentes das pessoas? O machismo precisa mudar, a VIOLÊNCIA precisa acaba, esse ciclo citado no começo não é normal não minha gente!
MULHERES, NÃO DEIXEM O HOMEM TE AGREDIR, MORALMENTE OU FISICAMENTE, O HOMEM NÃO TEM ESSE DIREITO! DENUNCIE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário